Vape faz mal? – Entrevista com Alexandro Hazard – TecMundo



O TecMundo conversou com Alexandro Hazard, criador do Vapor Aqui. O especialista em cigarro eletrônico esclareceu todas as dúvidas sobre a nova febre dos vaporizadores. E aí, faz bem ou faz mal?

#[Tipo: Especial]

CRÉDITOS
Texto: Felipe Payão
Apresentação: Felipe Payão
Imagens: Derek Keller
Edição de vídeo: Dedé Lautert
Arte da thumb: Carolina Perazzoli

A melhor programação está no TecMundo
– História da Tecnologia
– Análises e Reviews
– The Hardware Show
– Melhores Apps para android e ios
– Hoje no TecMundo

#CigarroEletronico #Vape #Vapor

45 comments

  1. Única coisa não sou descordo de não poder usare vaporizadores pra quem não fuma , é também um hobby! Com zero nicotina o resto das coisas que tem nos líquidos também tem nos alimentos!

  2. Cigarro eletrônico mata mais do que cigarro, mas quem quiser fumar em ambientes fechados, não vejo problema algum em uma pessoa querer morrer de doenças pulmonares.

  3. Cara, eu não fumo, mas comecei no vape pois tinha muitas crises de ansiedade e o uso do vape até com juices de 0mg de nicotina eu consegui reduzir em 90% minhas crises de ansiedade

  4. Perfeito. Precisamos desse tipo de informação correta sendo espalhada pelo mundo. 👏👏👏👏👏👏👏

  5. Nem o cigarro mata tanto como e falado , desde que teve essa mudanca drástica do uso do cigaro, onde as pessoas pararam de fumar cigaro no mundo todo nao teve diminucao de cancer do pumao, sera que o cigarro e tao prejudicial como se fala?

  6. Entrevista totalmente objetiva, direta, com ótimas observações e fontes confiáveis, parabéns TecMundo e Alexandro!

  7. Mto legal! Finalmente alguém que fala sobre o assunto com lucidez. Minha única discordância é que, na minha visão, quem usa vape continua sendo fumante, mas de uma maneira diferente. Vc só transfere a maneira de consumir nicotina e demais substâncias usando um produto que, em tese, é menos prejudicial. O vape funciona como um aerosol do avesso e pra mim, continua sendo cigarro.

    Mesmo que seja menos nocivo, ainda é uma maneira de iniciar jovens em algum tipo de vício e negar isso é hipocrisia. Mas cada um tem direito a fazer suas escolhas! Acho mto legal vc procurar informações e tomar as decisões por si mesmo. Proibir e evitar falar sobre o assunto só gera mais problema! O correto e debater, informar e criar leis que regulamentem o uso até pra proteger os próprios usuários que, em sua maioria, optam pelo vape por acreditarem estar consumindo algo mais "saudável"!

    Falar sobre o assunto e criar regulamentação adequada que proteja e dificulte o acesso de menores de idade ao produto realmente é o melhor caminho 🙂

  8. Excelente entrevista. Quem fuma cigarros, mude para o vape. Quem não fuma não comece. E não a nicotina, não ao THC.

  9. Eu queria comprar um Vaper pra uso pessoal, porem nao sou fumante apenas acho legal o vapor etc… Queria saber se eu usar o vaper com o juyce sem nicotina, se isso prejudicaria minha saude, se alguem poder me responder serei grato, valeu!

  10. Ao tentar para de fumar, passei a usar o Vape, acabei desenvolvendo artrite reumatoide por conta disso. Passado alguns anos, consegui parar de fumar usando BUPROPIONA. Fiz uma grande merda na minha vida mas quando descobri a doença, já era tarde…

  11. Consegui largar o cigarro graças ao VAPE, (2 meses sem cigarro e já sou outra pessoa), fumei por 17 anos (dos 15 aos 32) nos últimos dois anos, estava em dois maços de marlboro vermelho por dia. Achei que nunca iria conseguir parar, nos 3 primeiros dias de troca para o vape foi complicado, mas no quarto dia, deu uma doideira, acendi um cigarro e não consegui dar dois tragos. (gosto ruim, cheiro ruim)… Meu paladar voltou, tinha que colocar muito sal em qualquer tipo de alimento, meu olfato voltou. A intenção é largar o vape em algum tempo, mas estou extremamente feliz.

  12. ele falou que as indústrias querem legalizar para terem um lucro melhor em cima dos produtos, hoje em dia compro Nicsalt com valor de 65 reais(sem frete) imagina depois de as empresas invadirem esse mercado

  13. Infelizmente no Brasil vai ser difícil regularizar o pod ou vape,pois e o que gera mais imposto para o Brasil .

  14. entendo que ele não é especialista mas , o THC tbm tem princípio medicinal, assim como ópio " te deixa louco" e é origem de uma série de remédios e ser regulamentado não impediu de ter dependentes …

  15. 15 mil pessoas morrem por ano no Brasil por cigarro:
    Silêncio
    1 pessoa morre por causa de um vape de baixa qualidade:
    Ooooooououou, precisa proibir!!!

  16. Não bebo álcool, não como carne, não bebo refrigerante
    Pelo que eu já pesquisei, o vape é mais seguro que refrigerante
    Acho que tô de boa

  17. Excelente explicação em relação a nicotina! Mas pecou um pouco quando falou do THC. "O THC deixa a pessoa louca", afirmou ele.

  18. Mano o cara tá na luta conta preconceitos idiotas em cima do vape e vem com o papo besta que de que CBD é medicinal e THC é pra deixar as pessoas doidas. Mano o THC e outras dezenas de princípios ativos da Canabis tem efeitos muitas vezes melhora quando usados juntos, vou falar igual ao entrevistado, "uma pesquisa rápida no Google vai faze-lo chegar aos mesmos artigos que eu". Vamos lutar mas não só para o seu lado, seja digno e não venha igual a esses mentirosos que querem colocar a culpa na Canabis. Maconha sintética NÃO É MACONHA. Assim como couro sintético não é couro e usar um vape não é o mesmo que fumar 1000 cigarros. Decepcionado viu? Achei que esse mano era sério!!!

  19. Entendo que não é pior, mas a quantidade que se usa o vaper é muito maior do que o cigarro, pelo fato da praticidade de só aperta o botão e usar, diferente do cigarro 😂

  20. Estou há 4 dias sem colocar um cigarro na boca e nem sequer olhar pra um. A última vez que eu tinha passado um dia inteiro sem fumar foi há 12 ANOS atrás.

    Mas não, o Fantástico sabe mais sobre a minha qualidade de vida do que eu mesmo.

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *