27 comments

  1. Na real……a indústria de tabaco com certeza alimenta a informação q o vape faz mal…..

  2. Não há estudos suficientes pq é novo! Óbvio que agora não vai aparecer nada de mto grave, mas daqui a dez, quinze, vinte anos, provavelmente já vai ter mta coisa e talvez a mentalidade em relação a vape seja diferente, igual como aconteceu com o cigarro.
    Óbvio que quem é usuário vai encontrar uma gama de argumentos pra defender o uso do vape e dizer que é menos prejudicial que o cigarro. Nada contra quem usa, mas afirmar que não faz mal com apenas dois anos de uso é tão tendencioso qto o médico cabeça dura que vc foi. Especialmente pq vc não é especialista e sim usuário. Vc já começou a experiência tentando provar que vape é uma opção saudável! Não existe imparcialidade de nenhuma das partes.

    A verdade é que vc quer usar, vc acha legal, então vai em frente! E daqui há alguns anos se houver consequências encare de frente como a geração que idolatrava o cigarro normal fez e ainda faz.

    Antigamente, o cigarro era indicado inclusive no tratamento da gagueira. O pai da rainha Elizabeth morreu por conta do tabagismo e foi induzido a fumar pelos médicos pq, na época, se acreditava que o cigarro poderia ajudar na gagueira.

    A verdade qualquer substância que causa dependência é prejudicial, até mesmo gordura e açúcar. Eu sinceramente considero usuário de vape como fumantes e acho hipócrita pensar diferente.

    A única diferença é que vc inala nicotina e demais substâncias contidas no vape de maneira diferente. Meu pai morreu de câncer no pulmão por causa do cigarro, já minha tia fuma igual uma chaminé e até hj não tem nada! Extremamente saudável. Não tem absolutamente nada! Ela é uma idosa mais saudável do que eu por exemplo.

    Tudo é uma questão de gosto, de vício e de moda! Eu já usei cigarro, vape e pra mim da na mesma, causa dependência e de alguma forma, é uma hábito que pode vir a te trazer problema de uma forma ou de outra. Mas se vc quiser usar mesmo sabendo dos riscos, vai lá! A vida é sua parceiro. Seja consciente, procure informação e assuma o risco das suas escolhas! É isso 🙂

  3. Ótimo vídeo. Uso ecig/vaper desde 2012. Por alguns momentos me assustei com a similaridade da sua estória, bateria de exames, migração cigarro/vaper, curitiba, até mesmo com o amigo alérgico a camarão kkk.

  4. Eu queria comprar um vape pra mim, porem nao sou fumante queria começar a utilizar o vape apenas para vaporizar nos tempos livre, nao tenho vicio em nenhum aparelho ou cigarro apenas acho legal vaporizar, mas queria saber se tem alguma forma de utilizar o vape de uma forma que nao afete tanto a minha saude, nunca fumei em minha vida, pratico exercicios fisicos tenho um bom condicionamento respiratorio nao sinto nenhuma dificuldade, queria utilizar o vape sem nicotina pois nao quero viciar em nada apenas usar como se fosse tomar um cafe, alias tomo muito cafe e dizem que faz muito mal pra saude etc… tem alguma forma mais saudavel de utilizar o vape? e eu começar a utilizar o vape ferra muito com a saude? nunca usei nada seria o primeiro

  5. Cara, o vape me tirou do cigarro. Me tirou do fedô na roupa, gosto ruim na boca, e principalmente, do mal estar físico depois de 20 anos de cigarro.

  6. Fumei por muito tempo, trabalhava como segurança e fumava muito!
    Mudei de área e conheci um amigo que me apresentou os vapes e hoje 6 meses longe do cigarro a mudança é notável tudo muda…
    Infelizmente o Brasil tá muito atrasado !!!

  7. MEU NOBRE TUDO BEM PAREI COM CIGARRO A 30 DIAS ESTOU USANDO UM POD RENOVA ZERO COM NIC SALT DE 35 E UM VAPORESSO PM LUXE 40 COM FREEBASE SEM NICOTINA, VC PODERIA ME ORIENTAR QUANTOS ML DE NIC SALT DEVO USAR POR DIA E O FREEBASE

  8. Existe alguma marca específica do valer, ou da substância essência? Estou muito interessado nesse assunto, mas recioso na questão de milhares de marcas diferentes no mercado. Algum pode me ajudar com essa questão, pois preciso mudar isso já.

  9. Fumar cigarro ou vape não é bom, isso é fato e ponto, colocar fumaça ou vapor no pulmão sempre vai fazer mal em um certo nível… Dito isso VAPE sim é muito muito melhor que cigarro e isso é um fato, se puder evitar usar os dois, evite, mas se quiser usar somente as vezes, em um fim de semana e tal como é o meu caso, n quer ficar fedendo ou mora com mais pessoas na casa e n quer dor de cabeça, va sim no vape, a manutenção parece cara mas vc gastaria mt mt mais em cigarro.

  10. 2016 comprei meu primeiro cigarro eletrônico, era uma canetinha bem simples. De lá pra cá nunca mais precisei de cigarros analógicos kkkk. Setembro vão pra 5 anos só no vape. Minha saúde melhorou 200%. Hoje não uso essência nenhuma. Só VG, PG e Nic. Parabéns pelo vídeo.

  11. Fala irmão, tenho 20 anos e quero começar a fumar vape. Eu ja uso a maconha de forma não cotidiana (nos ultimos 2 anos usei umas 6/7 vezes apenas em resenhas com amigos), e realmente gosto de fumar mas sei me controlar bastante.

    É tranquilo usar vape de forma consciente? Usando 4/5 vezes no mes?

  12. absurdo uma pessoa leiga, sem estudos científicos, sem base de dados estatísticos cientificamente testados, sem estudos clínicos, sem análise de cada produto é cada marca de cigarro eletrônico, enfim deve ser um vendedor importador de cigarro eletrônico, imagine se todo viciado em maconha, lsd, craque, cocaína etc resolvesse fazer vídeo caseiro etc… Estados Unidos também é proibido porque esses cigarros são fabricados em países sem nenhum tipo de controle dentro deles, se o pneumo não tem embasamento você tem da onde? cigarro eletrônico tá cheio de propaganda nas redes sociais destruindo vidas de adolescentes e jovens que não conseguem se livrar do vício aprisionador dessa nicotina e afins!

  13. Adorei o vídeo, a maioria dos vídeos era falando mal sobre o vape, compre hoje e tava preocupado com as coisas que tavam dizendo, mais agora vi o seu vídeo e fiquei muito mais calmo

  14. Esse da esteira é osso, e quando eu fui fazer nao falaram que eu ia correr, cheguei la da caça jean e blusão, pensa.

  15. Eu acho que a indústria de tabaco no Brasil arrecada biliões junto com estado, o vape pode cortar suas arrecadações em 25 ou 50%.

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *